GRUPOFNI - ATENDIMENTO ON LINE
ATENDIMENTO ON-LINE
Grupo FUTURA - COMPARTILHE  NO FACEBOOK
  
Grupo FUTURA - COMPARTILHE NO LINKEDIN

NOTÍCIAS/

NÓTICIAS / Acontecimentos

29
05
2018
A importância de investir em maquinário para inovar em malharia
Com avanços tecnológicos é importante saber aproveitar todos os benefícios de suas máquinas
 
image description
 
Quem trabalha no setor têxtil sabe que precisa se esforçar para entregar ao mercado produtos inovadores e que transformem o dia a dia de seu consumidor. Por isso, investir em maquinário para inovar é essencial e pode ser o primeiro passo para conquistar uma empresa sólida e mais rentável.

Com tantos avanços tecnológicos, o empreendedor inteligente é aquele que compreende o papel da inovação e sabe aproveitar todos os benefícios que a modernização em suas máquinas pode trazer para a produção de malharias.

Diante da relevância do tema, preparamos este post com dicas e informações valiosas sobre o emprego de máquinas modernas e inovadoras em sua fábrica.

Por que investir em maquinário para inovar?

O mercado têxtil é extremamente dinâmico e, a cada ano, novas demandas e necessidades ditam o ritmo da produção das indústrias. Investir em inovação e atualização é, portanto, essencial para adaptar-se a essa realidade e manter os lucros sempre em alta.

Destaca-se que investir em mais do mesmo não é suficiente. O empreendedor do ramo deve compreender a importância de entregar ao seu consumidor malhas que contenham um conceito e uma produção inovadores.

Não há dúvidas de que falamos de um setor que sobrevive de inovação. A moda é volátil e muda de maneira rápida durante o ano. O consumidor está sempre pronto para comprar uma peça nova, desde que ela seja diferente daquela que ele já possui. Por isso, inovar é preciso e garante a sobrevivência do negócio.

Investir em maquinário é o primeiro passo para alcançar tal objetivo. Em geral, adquirir novas máquinas melhora a qualidade do produto e favorece a produção de peças mais modernas. Além disso, não há como deixar de citar o quanto essa estratégia contribui para a redução de gastos e para o aumento de produção.

Quais produtos adquirir?

Atualmente, estamos voltados para o fast fashion. A moda rápida exige que as empresas e os profissionais sejam dinâmicos e, portanto, é necessário contar com uma diversidade de máquinas. Em linhas gerais, é praticamente impossível entregar tudo o que mercado precisa com apenas um modelo de máquina.

Além disso, a indústria precisa ter um maquinário diversificado para atender às diferentes estações do ano. Mesmo no Brasil, que tem um clima predominantemente quente, é possível observar a influência das estações na moda e na produção de malharia.

No entanto, é necessário analisar o custo de investimento e de manutenção dessas máquinas. O custo mensal, por exemplo, é um fator que não pode ser ignorado, pois para que a ferramenta opere em sua máxima capacidade, é importante investir em manutenções periódicas.

Confira alguns produtos:

Máquina circular
A malharia circular representa grande parte da produção brasileira (cerca de 65%) e é obtida por meio da máquina conhecida como circular. Esse maquinário produz materiais famosos, como o moletom e a camisa polo.

Máquina reta
A máquina reta também produz uma malharia de trama — a malharia retilínea. O princípio de funcionamento desse modelo de máquina é o mesmo da anterior e ela é muito utilizada para a produção de malhas de meia estação e blusas mais pesadas para o inverno — que têm uma grande saída na região sul do país.

Máquina de urdume
Essa máquina produz tecidos com um alto grau de exigência. A malharia urdume pode ser usada para fins decorativos (cortinas), na produção de roupa íntima e na moda praia.

Ressalta-se que o investimento nesse tipo de máquina é maior. Porém, ele é essencial para a produção de produtos técnicos, ou seja, tecidos inteligentes e com determinadas funções, como os de alta performance no esporte — tendência no mercado.

Observa-se que a malharia urdume tem uma maior estabilidade dimensional quando comparada à circular e é mais voltada para o fio sintético. Aliás, recentemente foi descoberto que ela pode ser utilizada na indústria de calçados.


Como inserir as máquinas na empresa e adaptar os funcionários a elas?
Como gestor de uma empresa, você já deve ter percebido que um negócio só pode ser considerado inovador quando seus funcionários participam ativamente dos processos de inovação. Em outras palavras, não adianta investir pesado em máquinas se a equipe não souber usá-las.

Mais do que isso, é necessário entender que a tecnologia evolui para entregar ao mercado máquinas cada vez mais precisas e modernas, com regulagens em milímetros, por exemplo. Saber manuseá-las é essencial para alcançar bons resultados e, por isso, o treinamento é tão importante.


Preocupação com a qualidade do produto
Ao operar uma máquina, o colaborador precisa ter foco na qualidade do produto que está sendo produzido. Embora as máquinas tenham a capacidade de fazer diversas atividades, é a atenção e o cuidado do operador que garantem um bom resultado.

Aliás, essa é uma questão que precisa ser melhor trabalhada pela indústria têxtil brasileira. As empresas do ramo precisam entender a importância da qualidade da produção como um todo. Ou seja, é necessário assegurar que todas as etapas sejam executadas da maneira correta e com profissionais capacitados.


Escolas de treinamento para operadores
Conforme vimos, treinamento é essencial. Mesmo que se invista em treinamentos internos, é importante apostar em cursos técnicos. Para isso, existem excelentes escolas que oferecem módulos direcionados para a indústria têxtil.

A ideia é assegurar que o profissional da área compreenda o real significado de qualidade e eficiência no manuseio das máquinas e na produção dos tecidos. Afinal, qualidade não é mesmo que sofisticação — ela se refere, principalmente, à estabilidade na produção.
(Fonte: https://fcem.com.br/noticias/importancia-de-invest ir-em-maquinario-para-inovar-em-malharia/utm_campa ign=news_expor_a_marca_e_malharia__-_2805&utm_medi um=email&utm_source=RD+Station#.Ww1L8FMvzOY)
FONTE:
Grupo FUTURA - COMPARTILHE  NO FACEBOOKx    Grupo FUTURA - COMPARTILHE NO LINKEDIN
A importância de investir em maquinário.
Grupo FUTURA - COMPARTILHE NO WHATSAPP

TOKIO

BERLIN

BRASILIA

LONDRES

NOVA YORK

ESCRITÓRIOS - SC

JOINVILLE

47 9 9972-0387

47 3422-4147

Segunda - Sexta: 08:00 às 18:00

SÃO FRANCISCO DO SUL

47 9 9963.0899 / 9963.0892

47 3444.0440 - 3444.0144

     Segunda - Sexta:

09:00 às 12:00 / 14:00 às 18:00

© GrupoFNI.com.br - since 2002 - all reserved