GRUPOFNI - ATENDIMENTO ON LINE
ATENDIMENTO ON-LINE
Grupo FUTURA - COMPARTILHE  NO FACEBOOK
  
Grupo FUTURA - COMPARTILHE NO LINKEDIN

NOTÍCIAS/

NÓTICIAS / Acontecimentos

01
03
2013
Tesc faz o maior embarque de grãos em contêiner no país
Serão embarcados 137 contêineres estufados com soja
 
image description
 
Depois de dar início à estufagem de grãos em contêineres, o TESC (Terminal Portuário Santa Catarina), localizado no Porto de São Francisco do Sul, vai realizar o maior embarque numa só escala: 137 contêineres estufados com soja, totalizando 2,7 mil toneladas, devem ser transportados pelo navio “Sunny Oasis”, no dia 04 de março, com destino a Port Kelang (Malásia) e Kaoshiung (Taiwan e China).
O processo é realizado por meio de uma parceria com outras duas empresas: a Seatrade, especializada em logística e operacionalização de cargas, e a BR-Agri, trading que desenvolveu uma logística para exportar grãos em contêineres. “Nossa intenção é aumentar os volumes gradativamente, iniciando o ano com soja e terminando com milho”, afirma Roberto Lunardelli, do TESC. A expectativa é que os embarques cheguem a 180 mil toneladas apenas neste ano.
“A retaguarda do REDEX do TESC aliado ao know-how e aos equipamentos próprios e específicos para a conteinerização de grãos da BR-Agri, além do apoio de armadores na rota para Ásia, tornam o porto ideal para esse transporte”, explica Lierte Amorim, diretor da BR-Agri e da Seatrade. Os equipamentos diferenciados da BR-Agri, por exemplo, garantem a estufagem de 60 contêineres por dia, enquanto em outros portos a produção diária não chega a 15 unidades. Já no TESC, os constantes investimentos e as condições geográficas e climáticas favoráveis atraem exportadores. “Oferecemos uma nova opção de logística para todos os tipos de operadores. Hoje o TESC não possui restrição de janela de atracação e de volume, e estamos nos preparando para atender esta demanda crescente”, afirma Lunardelli.
A movimentação de grãos estufados em contêineres é uma tendência que deve crescer nos próximos anos. O Brasil exporta 75 milhões de toneladas de soja, milho e farelo, e há uma estimativa de chegar a 500 mil toneladas, ou seja, 1% do total em contêineres. “No futuro, o Brasil tem potencial de chegar a 5 milhões ou cerca de 7% das exportações totais de granéis”, diz Amorim. Segundo ele, depois dos primeiros embarques realizados, o mercado percebeu que o Brasil era um fornecedor viável e confiável, que conseguiria fornecer volumes em contêiner e a preços competitivos. Além disso, houve o crescimento da safra brasileira e o aumento da espera dos navios nos portos, fazendo com que o escoamento de volumes em contêineres ajudasse a antecipar alguns lotes.
FONTE:
Grupo FUTURA - COMPARTILHE  NO FACEBOOKx    Grupo FUTURA - COMPARTILHE NO LINKEDIN
Tesc faz o maior embarque de grãos em co.
Grupo FUTURA - COMPARTILHE NO WHATSAPP

TOKIO

BERLIN

BRASILIA

LONDRES

NOVA YORK

ESCRITÓRIOS - SC

JOINVILLE

47 9 9972-0387

47 3422-4147

Segunda - Sexta: 08:00 às 18:00

SÃO FRANCISCO DO SUL

47 9 9963.0899 / 9963.0892

47 3444.0440 - 3444.0144

     Segunda - Sexta:

09:00 às 12:00 / 14:00 às 18:00

© GrupoFNI.com.br - since 2002 - all reserved