GRUPOFNI - ATENDIMENTO ON LINE
ATENDIMENTO ON-LINE
Grupo FUTURA - COMPARTILHE  NO FACEBOOK
  
Grupo FUTURA - COMPARTILHE NO LINKEDIN

NOTÍCIAS/

NÓTICIAS / Acontecimentos

04
04
2019
Rio de Janeiro sediará de 12 a 14 de junho o 11º. Congresso Mundial de Câmaras de Comércio
 
image description
 
A cidade do Rio de Janeiro vai receber de 12 a 14 de junho o 11º Congresso Mundial de Câmaras, o maior fórum internacional de câmaras de comércio do mundo. São esperados mais de mil participantes, entre eles representantes de países árabes e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, única entidade brasileira do segmento reconhecida pela Liga dos Estados Árabes. É a primeira vez que o congresso acontece em um país da América do Sul.

Julian Kassum, diretor de desenvolvimento global da International Chamber of Commerce (ICC), esteve na sede da Câmara Árabe, na capital paulista, na terça-feira (02), juntamente com a consultora sênior em políticas da ICC Brasil, Gabriella Dorlhiac, e a superintendente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Juliana Kämpf. O grupo foi recebido pelo secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour, e pela gerente de relações governamentais, Fernanda Baltazar.

A Câmara Árabe é associada à ICC. O objetivo da visita foi promover o congresso, que terá o apoio da Câmara Árabe para divulgá-lo junto a seus associados e às câmaras de países árabes que são suas parcerias. A entidade estará presente no encontro. O Congresso Mundial de Câmaras no Rio de Janeiro é promovido pela ICC, juntamente com a ICC World Chambers Federation. A edição no Brasil conta ainda com a organização da CACB.

Segundo Kassum, serão debatidas no congresso questões da economia mundial como sustentabilidade, objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, importância da educação profissional para o preparo às mudanças do trabalho que virão com a tecnologia e as aplicações da inteligência artificial, cidades inteligentes e o papel do setor privado, entre outras. “Vamos falar de comércio e dos grandes desafios na governança global de comércio com as tensões que vemos no mundo e que impactam nos negócios”, explicou ele.

O tema principal será “Criando um futuro compartilhado”, proposto para celebrar os 100 anos da ICC e para colocar em foco a importância do crescimento inclusivo. “Um crescimento que beneficie a todos, todos os países, todo tipo de empresa, não só as grandes, mas também as pequenas, e todos os cidadãos”, afirma Kassum. Ele diz que sem a economia inclusiva os mercados não funcionam. “É uma condição do sucesso econômico e social”, falou.

A organização espera cerca de cem câmaras de comércio para o evento, das quais de 30 a 40 devem vir de países menos desenvolvidos. Existe um programa para facilitar a participação destas câmaras e um espaço no congresso para interlocução especial entre elas e a Organização das Nações Unidas, Organização Mundial do Comércio (OMC), G-20 (grupo formado pelas maiores economias mundiais) e Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O objetivo é saber o que pensam os empresários nestas regiões, que não são muito ouvidos. “Para ter suas perspectivas sobre essas grandes questões [da economia mundial]”, conta Kassum.

O mundo árabe tem bastante envolvimento com o congresso da ICC. O presidente da Dubai Chamber, Hamad Buamin, é atual presidente da ICC World Chamber Federation e será um dos anfitriões do evento. No painel “Construindo cidades inteligentes do jeito certo”, às 13h30 do dia 12, haverá um representante dos Emirados, e no painel “Infraestrutura inclusive em economias emergentes”, no dia 13, às 14 horas, o CEO do Aamal Group, presidente da ICC Arábia Saudita e um dos vice-presidentes da ICC, Yassin Al Surror, falará. Também há patrocinadores árabes no evento, como Dubai Chamber, Qatar Chamber e Sharjah Chamber.

“Fica claro para mim que há um interesse crescente nas relações comerciais da América do Sul e o mundo árabe, e para isso acontecer é preciso olhar não apenas para as questões de importação e exportação, mas para todo o clima, que tem a ver com regras do comércio, sustentabilidade, transparência de mercados, prevenção da corrupção, educação, importância de ter pessoal qualificado para operações de comércio e investimento internacional”, afirma Kassum. A interlocução que ocorre entre os setores envolvidos e presentes no congresso é o valor agregado do evento, de acordo com o diretor. As inscrições estão abertas.




#PortoItapoa #portosbrasileiros #comercioexterior #exportaçoes #importacoes #comex #Secex #Exportacao #Importacao #GrupoFUTURA #Futura #mundo #happy #SantaCatarina #love #ReceitaFederal #News #Noticias #logistica #BrasilAcimadeTudo #Brasil #DespachanteAduaneiro #Aduana #DespachosAduaneiros #sea #portos #air #aeroportos #fronteiras #transportes #conteiner #container #joinville #saofranciscodosul #saochico #itajai #itapoa #navegantes #acordoscomerciais #mercosul #RFB #ICMS #OMC #DU-E #DUIMP #cod #ICC
FONTE:
Grupo FUTURA - COMPARTILHE  NO FACEBOOKx    Grupo FUTURA - COMPARTILHE NO LINKEDIN
Rio de Janeiro sediará de 12 a 14 de junho o 11º. Congresso Mundial de Câmaras de Comércio
Grupo FUTURA - COMPARTILHE NO WHATSAPP

TOKIO

BERLIN

BRASILIA

LONDRES

NOVA YORK

JOINVILLE

47 99972.0387/ 99178.3001/ 99963.0898

47 3422-4147

Segunda - Sexta: 08:00 às 18:00

SÃO FRANCISCO DO SUL

47 99963.0899 / 99963.0892

47 3444.0440 - 3444.0144

     Segunda - Sexta:

08:00 às 12:00 / 13:30 às 18:00

ITAJAÍ

47 99963.0898 / 99972.0387

47 3246.1599

Segunda - Sexta: 08:00 às 18:00

REDES SOCIAIS

Grupo FUTURA - COMPARTILHE  NO FACEBOOK
  
Grupo FUTURA - COMPARTILHE NO LINKEDIN

© GrupoFNI.com.br - since 2002 - all reserved